9 de jul. de 2008

Namoro, Noivado e Casamento.

Esta mensagem fala sobre, namoro, noivado e casamento. É importante que você leia, tenha paciência em poucos minutos voce terá um grande aprendizado.


Falar sobre namoro, noivado e casamento é um assunto muito delicado e complexo, por isso faço um pequeno resumo pra que você possa ter uma direção um pouco mais clara a respeito desse assunto, Jesus nos ensina muito sobre namoro, noivado e casamento; então procure pesquisar e meditar nas palavras do Senhor e o teu entendimento irá se abrir.

Começar errado

Nos dias de hoje muitos homens e mulheres, começam um casamento de traz para frente espiritualmente falando. A ansiedade, impaciência, precipitação e a falta de parceria com Deus na escolha da pessoa pretendida, são ingredientes que contribuem para dar o primeiro passo rumo a um casamento tribulado. Porque parceria com Deus?, Deus afirma dizendo: “Porque sem mim nada podeis fazer”. João – 15.5.

1º- Ficam e acham que está tudo lindo. Beijos e abraços (abrasamento). Começam de maneira precipitada, muitos pensam que é amor mas na realidade é desejo carnal. Desejo carnal passa, esfria, acaba.

2º- Praticam relações intimas (fornicação, prostituição) e se declaram amores eternos inspirados muitas vezes por novelas e filmes, algumas mulheres tem uma gravidez indesejada.

3º- Se conhecem e começam a ver a real maneira de ser de cada um. ( as manias os defeitos e ciúmes desenfreados).

4º- Vão morar juntos com pai e mãe, sogro e sogra na mesma casa ou constroem uma casa no fundo do quintal de parentes. Com aquele jeitinho brasileiro (tapeação do inimigo) vão morar de favor e dividir os problemas com os outros. Quando não se separam ficam vivendo uma vida tribulada, tudo porque começaram precipitadamente de uma maneira errada.

5º- Se acomodam e não vão para o cartório para acertar sua situação diante de Deus. Aí você me diz tudo isso já aconteceu cômico!, e eu te digo que Jesus conserta tudo que começou errado ou está errado, para os que não crêem pau que nasce torto morre torto e não tem jeito mas para os que crêem pau que nasce torto Jesus concerta, basta confessar o erro a Deus em nome de Jesus, se arrepender, pedir perdão e recomeçar da maneira certa. Muitas pessoas têm recomeçado sobre a luz da verdade que é Jesus e tem dado tudo certo.

Começar certo

Deus Diz: Efe. 5:31 - Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne.

Deus em sua infinita sabedoria diz que é pra deixar pai e mãe, deixá-los não quer dizer abandoná-los, e tem muita gente se casando e ficando junto com pai e mãe, Deus dá essa instrução porque cada um deve formar sua própria família, e Deus já sabia que famílias juntas em uma mesma casa não daria certo, porque a liberdade, intimidade e a criação dos filhos do casal seria afetada.

Qual a maneira certa de começar.

1º- Orar para Deus mostrar a pessoa certa, fique atenta(o), tome atitude, observe a pessoa pretendida em silencio. Cuidado com o lobo, ele manda flores, torpedos, da presente; anel, corrente com pingente, diz ser romântico, te chama de anjo, florzinha, amor, lindinha etc. compra as alianças fala em casamento, se apresenta como sendo de Jesus, te chama de doçura, fala em sexo de maneira respeitosa, quem está carente é tentada, se entrega, então o lobo se manifesta, dá um tchau e te deixa marcada.

2º- Investigar (vigiar) de uma maneira discreta de como a pessoa pretendida vive, se professa a mesma fé que você, se bebe, fuma, se adora dormir demais e não quer nada com trabalho, se é uma pessoa zelosa, asseada, humilde, pacificadora, carinhosa com sua família, se gosta de freqüentar bares, estar sempre rodeados de amigos, se é uma pessoa explosiva, agressiva e não controla corretamente sua vida financeira, se é uma pessoa temente a Deus. Se conhecer uma pessoa pela net marque o primeiro encontro na igreja que ela congrega, pois lá dificilmente você será enganada(o), o Pr conhece suas ovelhas.

3º- Você ora a Deus pra que nada fique oculto referente à vida dessa pessoa porque na sua investigação você pode colher informações equivocadas e mentirosas a respeito da pessoa pretendida, você orando em nome de Jesus, Deus te mostrará realmente com quem você estará lidando e não te deixará envergonhada (o). Saiba que se você em nome de Jesus repreender o maligno que possa estar escondido na vida da pessoa pretendida, o inimigo terá que se mostrar, você faz a obra, a pessoa é liberta, e se não for pra você Deus se encarrega pra que essa pessoa se afaste e encontre o par certo.

4º- É da vontade de Deus que os homens e mulheres antes de começarem um relacionamento (namoro), analisem um ao outro. A beleza é importante, mas não é essencial, muitas vezes escolhi em um pé de goiabas a goiaba mais bonita e cheirosa e quando a parti no seu interior havia uma porção de bichos. Cuidado então com aparências, dentro de um(a) belo(a) poderá estar escondidos uma porção de demônios.

5º- Nunca caia naquele conto maligno que é solicitado uma prova de amor partindo de cara para o ato sexual (prostituição), (fornicação), ou aquele conto maligno que diz que mulher casar virgem é coisa da antiga ou que o homem casar donzelo é caretice. Cuidado com pessoas dramáticas e que se magoam com facilidade, essas pessoas precisam urgente de Jesus e você poderá ajudá-lo(lá) com orações.

6º- Comece certo; Orar, visualizar, observar em silencio, vigiar, orar, esperar a confirmação de Deus que vem através de uma alegria no coração, namorar com santidade sem se abrasar e durante o namoro é correto que os dois estejam dispostos a fazer exame de sangue para que não tenham problemas futuros com doenças no casal e com filhos que vierem a nascer, ex: (aids, doenças venéreas, esterilidade, etc.). Noivar e durante o noivado planejar, poupar, executar a compra de um terreno e construir ou comprar uma casa, para realmente deixarem pai e mãe.

E depois de casados? Aí é que vem a tona o jeito realmente de ser de cada um, deverão perseverar e seguir em obediência a Deus para formar uma família abençoada.

1Co. 7:3 - O marido pague à mulher o que lhe é devido, e do mesmo modo a mulher ao marido.

Deus diz no versículo acima pague o que é devido , e o que é devido de um para o outro? E o que tem que pagar?, tem que pagar amor, carinho, atenção, fidelidade, respeito, compreensão etc.

Efe. 5:33 – Assim também vós, cada um em particular ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie a seu marido.

Obedecer a Deus é cumprir o que está escrito acima, quer dizer o homem viver para a mulher, amar é não ter nenhum tipo de ataque machista e a mulher reverenciar o marido que é: acatar, respeitar, venerar.

1Co. 7:4 - A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher.

Esse versículo nos revela duas situações entre marido e mulher, muitos casamentos acabam devido à desobediência às palavras do Senhor acima.
Muitas mulheres e homens casados algumas vezes se negam entre si, quer dizer sem motivo algum não satisfazem os desejos íntimos uns dos outros, empurrando muitas vezes um ou outro a praticar pecados e adultérios em pensamentos, ou atos que se consumam mesmo.


Se a mulher está enferma ele não usa a autoridade que tem sobre o corpo dela mandando a doença embora em o nome de Jesus, e ela por sua vês também deixa de praticar essa autoridade sobre o corpo dele. Só devem se abster de ter relacionamento sexual de comum acordo por um período curto de tempo. Na menstruação da esposa o homem não deve se achegar a ela ver em Ez. 18.5,6, . No período pós-parto e no caso de enfermidades, uma boa conversa faz bem, porem afetos, carinho sempre são possíveis, saiba que o sexo anal é abominação ao Senhor veja romanos 1.26,27, cuidado com apego exagerado aos filhos, ao trabalho etc., porque isso pode afetar a vida intima do casal.

Sendo assim o casal ideal é aquele que buscam nas palavras do Senhor as respostas para suas duvidas familiares e conjugais. Obedeça a Deus e pratique o que está escrito no texto abaixo.

Mat 6:33 - Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. “Estas palavras são para todos que crêem”.

Alguns conselhos:

A - Nunca fale mal a ninguém do seu cônjuge, principalmente com seus familiares e nem comente sobre sua vida intima com ninguém. “Deus avisa: Pois, quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano;”. 1Pedro – 3.10.

B – Quando você passa por lutas fale em secreto com Deus ele é fiel e justo pra te responder e te ajudará na sua tribulação. “Jesus diz tudo que pedirdes ao Pai em meu nome eu vo-lo farei para que o Pai seja glorificado no Filho”. João – 14.13.

C – Nunca grite um com o outro principalmente na frente dos filhos, isso é um péssimo exemplo. “Deus diz bem aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra”. Mateus – 5.5.

D – Nunca promovam gastos excessivos, vida financeira descontrolada contribui para desentendimentos conjugais. “Deus diz não devais nada a ninguém a não ser o amor”. Rom. – 13.8.

E – Nunca jogue na cara do seu cônjuge erros cometidos no passado, saiba que o dia de ontem não existe mais e é perda de tempo, porque o inimigo usa acontecimentos passados para desunir uma família abençoada e destruir o casamento.“Deus quando perdoa, joga nas profundezas do mar as nossas eniqüidades e nunca mais se lembra dos fatos ocorridos”. Miquéias – 7.19.

F- Sempre abençoe seu esposo(a), ore e profetiza somente coisas boas. “Deus diz profetiza, profetiza filho do homem”. Ez. – 37.4.

Se você quer o bem do próximo compartilhe e repasse esta mensagem, assim você poderá ser responsável por um casamento feliz. Vamos amar o próximo como a nós mesmos e fazer o bem sempre.

http://jcarlosxavier25.blogspot.com/

Tenha um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário.