2 de jun. de 2011

A Garça Branca na lama



A garça vive no mundo, anda no mundo, se alimenta e sobrevive em meio a tanta sujeira, mas não suja suas vestes, suas vestes permanecem brancas e limpas, suas pernas são longas seu pescoço e bico compridos que lhe ajudam a manter suas penas brancas longe da sujeira. Foi Deus quem a criou assim e ela usa estas ferramentas que Deus lhe deu pra não se sujar.

 O homem

1Jo 5:19 - Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno.

A palavra de Deus diz que o mundo inteiro jaz no maligno. “Mundo significa”: tudo que é mal, todo tipo de sujeira, corrupção, vícios, mentiras, cobiças, avareza, prostituição, fornicação, idolatria etc.

O homem foi agraciado sendo criado a imagem e semelhança de Deus, dotado de inteligência e capacidade de raciocinar, mas muitos desprezam estas ferramentas que Deus lhes deu e logo se envolvem com o mundo e se sujam. Deus em sua infinita misericórdia viu que o homem precisava de ajuda pra viver neste mundo sem sujar suas vestes. Então enviou seu filho Jesus que teve suas vestes sujas de sangue para tirar da lama e dos pecados do mundo e de toda sujeira pecaminosa, mas muitos não entendem, não usam a inteligência e o raciocínio para entenderem que sem Jesus é impossível estar no mundo e não se sujar. Disse Jesus, Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Joa 15:5. Ninguém pode ficar longe da sujeira do mundo sem Jesus, Ele é o único que espiritualmente falando pode nos dar pernas longas como a garça para ficar-mos longe do mundo e da lama do mundo que é o pecado. Somente Ele pode nos dar um pescoço longo para levantar-mos a cabeça bem alto e enxergar os perigos a nossa volta, e também pode nos dar um bico longo para nós nos alimentar-mos e tirar-mos nosso sustendo sem trapacear, enganar, mentir e enganar quem quer que seja. “A garça branca nos fazem meditar”

Quem são os inimigos de Deus? São todos aqueles que se compactuam com coisas erradas.

Tia 4:4 - Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Quem são os amigos de Deus? São todos aqueles que seguem e vivem os ensinamentos de Jesus.

Apo 3:4 - Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram as suas vestes e comigo andarão vestidas de branco, porquanto são dignas.

O que acontece com quem se afasta do mundo e anda com Jesus!

Disse Jesus: O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Apo 3:5 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário.