A Batalha Celestial
Em Apocalipse 12:7-9, encontramos uma poderosa descrição de um evento cósmico:
Depois houve guerra no céu. Miguel e os seus anjos lutaram contra o dragão, que combateu junto com os seus anjos. Mas o dragão foi vencido, e por isso ele e os seus anjos não puderam mais ficar no céu. O enorme dragão foi lançado fora do céu. Ele é aquela velha cobra, chamada Diabo ou Satanás, que leva todas as pessoas do mundo a pecar. Ele foi jogado sobre a terra, e os seus anjos também foram jogados junto com ele.
Este trecho bíblico nos revela uma batalha espiritual intensa que ocorreu nos céus. Miguel, o arcanjo, e seus anjos enfrentaram o dragão, símbolo de Satanás, e seus anjos caídos. A vitória de Miguel resultou na expulsão de Satanás e seus asseclas do céu, lançando-os à terra.
Reflexão do Pr. Carlos Xavier
O Pr. Carlos Xavier nos alerta sobre a contínua ameaça que esses anjos caídos representam:
As pessoas são enganadas por aqueles que eram anjos e viviam no céu, hoje podemos dizer que são anjos caídos que continuam enganando, pois conseguem se transformar em anjos de luz porque se eram anjos, também hoje conseguem se portar como anjos, mas na verdade são malignos enganadores. As pessoas que não conhecem a Bíblia são facilmente manipuladas por eles. Por este motivo se faz necessário conhecer a palavra, ler, ouvir e conhecer as escrituras. Por isso que Deus diz: o meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento.
Este importante conselho nos lembra que esses seres malignos, apesar de sua expulsão do céu, continuam a operar na terra, disfarçando-se como anjos de luz para enganar e desviar as pessoas.
A Necessidade do Conhecimento da Palavra
A Bíblia nos adverte que a falta de conhecimento pode levar à destruição. O conhecimento das Escrituras é nossa melhor defesa contra as mentiras e enganos desses seres malignos. Somente ao mergulhar na Palavra de Deus, podemos discernir a verdade e evitar ser enganados.
Conclusão
A guerra no céu nos mostra que a batalha espiritual é real e contínua. A queda de Satanás e seus anjos caídos nos alerta para a necessidade de estarmos sempre atentos e bem informados. Conhecer a Bíblia não é apenas uma questão de fé, mas também de sobrevivência espiritual. Que possamos sempre buscar a verdade na Palavra de Deus e nos fortalecer contra qualquer engano.
Pr. Carlos Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato pelo seu comentário.