12 de jul. de 2024

Acreditar em Deus ou na serpente.

No Jardim do Éden, Deus advertiu Adão de que, se comesse do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, certamente morreria (Gênesis 2:15-17). No entanto, a serpente enganou Eva, dizendo que eles não morreriam se comessem o fruto (Gênesis 3:1-5). Eva acreditou na serpente e compartilhou o fruto com Adão. Como resultado dessa desobediência, a morte passou a fazer parte da vida humana (Gênesis 3:19).

E hoje, quem os homens estão consultando? Deus ou a serpente?

A resposta é variada: alguns consultam a Deus, enquanto outros ainda seguem a serpente, como mencionado em Isaías 8:19 e Levítico 19:31.

Desde a perspectiva bíblica, a crença na comunicação com os mortos se originou com a primeira mentira de Satanás a Eva. Foi dita a frase "É certo que não morrereis" (Gênesis 3:4). Suas palavras foram o primeiro sermão sobre a imortalidade da alma. Atualmente, por todo o mundo, religiões de todos os tipos repetem involuntariamente o mesmo erro.

A quem consultar, a Deus ou a serpente?

Em Êxodo 20:4-5, Deus faz uma proibição clara contra a veneração de imagens. Contrariamente, a serpente sugere que tal veneração é aceitável.

Nos dias de hoje, em quem os homens estão acreditando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário.