A prática de medir alguém envolve a comparação de valores e a avaliação da capacidade de uma pessoa em relação a outra. Cada indivíduo possui um estilo de vida único: alguns são mais inteligentes, outros mais simples; alguns acertam, outros erram; alguns fazem mais, outros menos. Cada um tem seu jeito peculiar de viver, e é nossa responsabilidade não pré-julgar ou comparar constantemente as pessoas. Deus nos adverte sobre o ato de julgar e medir.
Mateus 7:2: "Pois da mesma maneira como vocês julgam os outros, Deus também julgará vocês. E a mesma medida que usarem com os outros Deus a usará com vocês."
Devemos ter extremo cuidado, pois vemos pessoas sendo transformadas diariamente pelo poder de Deus. Portanto, não é nossa competência fazer comparações e avaliações constantes. Claro que devemos ser cautelosos e prudentes ao nos relacionarmos com outras pessoas, mas, como o Senhor diz, devemos provar os espíritos. Isso significa verificar se quem caminha conosco é de Deus ou não. A oração é essencial para que Deus, em nome de Jesus, nos livre de falsos e enganadores, pois às vezes nos enganamos. Pedir a Deus o discernimento de espírito também é uma excelente atitude para não sermos injustos com as pessoas.
Pr Carlos Xavier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato pelo seu comentário.