20 de ago. de 2011

84 Razões para não adorar imagens

Não faço imagem de escultura, não faço figura do que está no céu, na terra, nas aguas para me encurvar e servi-las porque para Deus isso é maldade e não quero que meus filhos e meus descendentes paguem o preço porque Deus diz que quem faz tal coisa o aborrece e o odeia. Êxodo 20: 3, 4, 5

Não olharei para os ídolos porque obedeço a Deus. Lev 19:4

Não faço imagem de escultura porque quero ser obediente a Deus. Levítico 26.1

Não faço imagem de escultura para não desobedecer a Deus. Deu 5.8

Não faço imagem de escultura porque não quero ser maldito. Deu 27.15

Não tenho ídolos porque não quero ser abominável diante de Deus. Deu 29:17

Não tenho ídolos porque não rejeito a palavra de Deus. 1Sam 15:23

Não adoro imagens de escultura porque é pecado. 1 Reis 12.30

Não tenho ídolos porque não quero irar a Deus, ser ferido e arrancado da boa terra.1Re 14:15

10º Não tenho ídolos porque não quero imitar os abomináveis amorreus. 1Re 21:26

11º Não tenho ídolos porque não quero ser infame por seguir as nações idolatras. 2Re 17:15

12º Não tenho ídolos porque não sigo o mau exemplo do rei manasses que fez Judá pecar. 2Re 21:11

13º Não tenho ídolos porque não quero pecar contra Deus como alguns dos meus antepassados pecaram. 2Re 21:21

14º Tirei o altar de deuses estranho da minha casa do meu trabalho, me livrei das imagens de escultura que tinha porque fiz igual ao Rei Asa que fez o que era bom e reto aos olhos de Deus e o reino dele teve paz, prosperidade e vitorias nas batalhas. 2 Crônicas 14.3,5

15º Fiz como o Rei Josias lancei fora as imagens de escultura que tinha em minha casa, fiz o que era certo aos olhos de Deus e passei a andar nos caminhos da verdade. Jesus. 2 Crônicas 34:1.5

16º Não sirvo as imagens porque meus pais as lançaram fora por obediência a Deus e hoje eu sigo o exemplo dos meus pais e escapamos desta culpa e da grande ira. 2Cr 24:18

17º Não farei imagens de fundição de outros deuses porque não quero ter outros senhores em minha vida, donos, um deus pagão e nem seguir maus exemplos de reis, religiosos e quem quer que seja. 2 Crônicas 28.2


18º Não tenho imagens de escultura em casa porque não quero provocar a ira de Deus, quero guardar seus testemunhos, não quero regredir na fé, ser infiel nem enganoso como muitos dos meus antepassados o foram, não quero que Deus fique indignado comigo e me desampare. Por causa da idolatria de um povo a cidade fica cativa nas mãos dos inimigos, e muitos morrem por mortes violentas, herdeiros sofrem, os jovens são consumidos pelas drogas, muitas moças não se casam, mas vivem em fornicação.  Salmos 78.58 ao 64

19º Não sirvo as imagens de escultura porque não quero ser confundido. Salmos 97.7

20º Não sirvo aos ídolos porque não quero ter problemas. Sal 106:36
-
21º Não sigo o exemplo daqueles que confiam em ídolos e desprezam a Deus. Sal 115:4  
-
22º Não tenho ídolos porque não falam, não veem, não ouvem, não cheiram, não apalpam, não andam, não tem som na garganta, e Deus diz que serão semelhantes a eles os que neles confiam. Salmos 115:4,5,6,7,8

-
23º Não tenho ídolos porque não quero me inclinar diante das obras esculpidas pelas mãos dos homens. Isa 2:8

24º Não tenho ídolos porque eles serão lançados fora. Isa 2:20

25º Não tenho ídolos porque não quero ser entregue nas mãos dos inimigos de Deus. Isa 10:11

26º Não tenho ídolos porque não quero ser confundido pelo espirito do engano. Isa 19:3

27º Não louvo as imagens de escultura, não me prostro, não me inclino, não adoro, não tenho ídolos porque temo a Deus, reconheço seu senhorio, sua gloria e os seus mandamentos. Isaías 42.8

28º Não confio em imagens de escultura, não quero deuses em meu caminho, porque não quero regredir na vida, ser confundido e nem envergonhado diante de Deus. Isaías 42.17

29º Não fabrico imagens de escultura para adorar porque não quero ser envergonhado, confundido, nem cair com aqueles que fazem tal coisa. Isaías 45.16

30º Não ando atrás das imagens de escultura porque escapei do engano e deixei de andar com aqueles que Deus diz que nada sabem também me ensinou Deus que imagem de escultura feita de madeira não pode me salvar. Isa 45:20

31º Não tenho ídolos porque não quero ser destruído e impedido de herdar o santo monte do Senhor. Isa 57:13

32º Não tenho ídolos e nem tenho medo deles porque Deus diz que eles são como espantalhos no pepinal, não podem falar e necessitam que alguém os leve pois não podem andar.  Jer 10:5

33º Não tenho outros deuses para não ser maligno, não ser surdo, não ter o coração duro e ser imprestável. Jer 13:10
-
34º Não tenho ídolos porque Deus os destruirá, anuncio a todos porque Deus mandou anunciar. Jer 50:2

35º Não tenho imagens esculpidas porque onde elas estão há seca. Jer 50:38

36º Não adoro imagem de escultura porque não quero estar na babilônia quando Deus julga-la, então não serei envergonhado com ela e nem cairei morto no meio dela. Jeremias 51.47

37º Não adoro imagens de escultura porque não quero gemer e ser ferido. Jeremias 51.52

38º Não tenho imagens de escultura porque não quero ser derrubado e enterrado diante delas. Eze 6:4

39º Não tenho ídolos porque não quero os meus ossos espalhados ao redor dos altares. Eze 6:5

40º Não tenho ídolos nem imagens de escultura porque Deus vai destruir, cortar e desfazer as obras das mãos dos homens. Eze 6:6

41º Não tenho ídolos porque não quero ser corrupto e ter nojo de mim mesmo. Eze 6:9

42º Não tenho ídolos porque Deus vai ser implacável com aqueles que se prostram diante deles. Eze 6:13

43º Não tenho ídolos porque Deus ficou indignado ao vê-los pintados nas paredes da casa de Israel. Eze 8:10

44º Não tenho ídolos porque não quero que meu coração tenha tropeço e fique cheio de maldade. Eze 14:3

45º Não tenho ídolos porque Deus manda avisar que não ouvirá quem os tem e da mesma forma que os ídolos não falam Deus também não falará aos que os tem. Eze 14:4

46º
Não tenho ídolos porque não quero me separar de Deus. Eze 14:5

47º Não tenho ídolos porque desviei meu rosto das abominações.  Eze 14:6

48º Não tenho ídolos porque Deus vai responder pessoalmente a quem comete tal abominação. Eze 14:7

49º Não quero me prostrar, adorar a homens que estão vivos ou já morreram, nem usar o dinheiro que Deus tem me dado, nem meus bens que Deus tem me dado para fazer imagens deles para adora-los porque diante de Deus isso é considerado como prostituição. Eze 16.17

50º Não dou dinheiro a ídolos para não ser envergonhado e nem abominável diante de Deus e ver o sangue dos meus filhos derramados por causa deles. Eze 16:36

51º Não tenho ídolos porque idolatria é para Deus igual ao pecado de adultério. Eze 18:6

52º Não tenho ídolos porque idolatria é para Deus igual aos pecados de opressão ao pobre e necessitado, roubos, ficar com os bens dos outros por causa de dividas. Eze 18:12

53º Não tenho ídolos porque já tenho ao Senhor meu Deus. Eze 20:7

54º Não tenho ídolos porque não quero ver a fúria e a ira de Deus por causa das abominação que é a idolatria. Eze 20:8

55º Não tenho ídolos porque Deus me diz para não seguir as tradições de antepassados idolatras. Eze 20:18

56º Não tenho ídolos porque Deus não ouve quem os tem. Eze 20:31

57º Não tenho ídolos porque não quero profanar o nome de Deus e sim servir somente a Ele. Eze 20:39

58º Não tenho ídolos porque não quero ser como a cidade que faz ídolos para se contaminar. Eze 22:3

59º Não tenho ídolos porque não quero ser envergonhado e nem objeto de zombaria na terra e em lugar algum por causa deles.  Eze 22:4

60º Não tenho ídolos porque não quero ser perverso, castigado e nem levar os pecados deles. Eze 23:49

61º Não tenho ídolos porque Deus me lavou e purificou com a agua da palavra. Eze 36:25

62º Não tenho ídolos porque pertenço a Deus e Ele é o meu Deus. Eze 37:23

63º Não canto canções aos ídolos nem os sirvo porque diante de Deus isso é maldade e os maus vão pagar um alto preço. Eze 44:12

64º Não me prostro e não adoro imagens de escultura porque não obedeço a homens, não sigo a homens e quero ser como Sadraque, Mesaque e Abednego que não tiveram medo e apesar de terem sido lançados na fornalha ardente não morreram porque Jesus os livrou da morte por causa da fé em Deus e fidelidade ao Senhor. Daniel 3.6

65º Não faço ídolos com meu dinheiro porque não quero ser destruído. Ose 8:4

66º Não tenho outros senhores espirituais em minha vida nem oro diante de imagens de escultura, quadros pintados por mãos de homens porque Deus me chamou para adora-lo, não quero me afastar Dele como fizeram alguns dos meus antepassados que desprezaram o Deus vivo por coisas visíveis e palpáveis. Deus é quem me ensina a andar, me toma nos seus braços, me cura e me atraí com laços de amor, me tira o jugo, me dá pão e me alimenta. Quero ser como Judá dominar com Deus. Oséias 11.1 ao 12

67º Não tenho ídolos para não multiplicar meus pecados beijando e confiando em imagens de escultura. Ose 13:2

68º Não tenho ídolos porque serão despedaçados, assolados, e as ofertas dada a eles serão queimadas porque é como dinheiro de prostituição. Miq 1:7

69º Não tenho ídolos porque são vaidades, através deles os adivinhos veem mentiras, contam sonhos falsos, seus consolos não consolam, quem os segue estão aflitos e não tem Jesus. Zac 10:2

70ºNão tenho ídolos porque Deus diz que vai removê-los da terra. Zac 13:2  

71º Não me prostro as imagens de escultura porque não quero ser vil e porque não quero prejudicar minha descendência e ela deixe de existir. Nau 1:14

72º Não me prostro diante de imagem de escultura porque são ídolos mudo. Hab 2:18

73º Não tenho ídolos porque não quero ver a cidade cheia de ídolos. Ato 17:16

74º Não tenho ídolos porque o apostolo Paulo me aconselha a fugir da idolatria. 1Co 10:14

75º Não tenho ídolos mudos porque Deus me libertou deles e não sou mais levado e nem guiados por eles. 1Co 12:2

76º Não tenho ídolos porque o Espirito Santo de Deus não pode abitar em templos de ídolos (Em pessoas idolatras). 2Co 6:16

77º Não tenho ídolos porque idolatria é igual ao pecado de feitiçaria, inimizades, teimosia, invejas, raiva, rixas, desavenças, blasfêmias. Gal 5:20

78º Não tenho ídolos porque a idolatria é igual ao pecado de prostituição, impureza, apego exagerado, vil sensualidade que também são idolatria. Col 3:5


79º Não tenho ídolos porque quando os deixamos somos testemunhos vivos  de que nos convertemos a Deus. 1Te 1:9

80º Não quero ter ídolos prefiro o conselho do apostolo Paulo. 1Jo 5:21

81º
Não tenho ídolos porque não sigo a doutrina de tropeços. Apo 2:14

82º
Não tenho ídolos porque dou graças a Deus que abriu os meus olhos do falso ensino dos enganadores. Apo 2:20

83º Não adoro ídolos para não morrer com as pragas que diz o livro de: Apo 9:20

84º Não tenho ídolos porque li a bíblia e ao ler Deus falou comigo e conheci a verdade e a verdade me libertou, graças a Deus. Joa 8:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário.