22 de jun. de 2009

Atrasado na Igreja!



Fiel no pouco.


Mat 25:21 - E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

Este texto faz parte da parábola dos talentos, mas meditando nele podemos entendê-lo com maior profundidade, uma revelação que nos vem também é referente ao tempo e pontualidade em que podemos dispensar para congregar na igreja.

Exemplo: No domingo há reuniões, cada reunião varia entre uma hora e meia a duas horas, passamos esse tempo aproximado de1(uma) hora, a 2 (duas) horas na igreja participando dos louvores, pregação e orações.
Podemos afirmar que é pouco tempo comparado com o tempo em que muitas vezes passamos diante de um televisor ou em festas etc.

Quem trabalha: Quem sai do trabalho direto para igreja pode se atrasar por motivo de força maior. Mas tem pessoas que não resistem em ficar um pouco a mais na cama, outras que deixam pra cumprir obrigações do lar na ultima hora, outras que se prendem com bate papos fúteis com pessoas, melhor ilustrando; Jogando conversa fora etc.

Pergunta! Quem chega atrasado sem um motivo justo para participar dos cultos na igreja está sendo fiel a Deus no pouco?

Fieis somente em partes: Tem muita gente chegando atrasado para os cultos na igreja, Deus nos orienta a congregar e muitos não levam a serio esta comunhão que podemos ter com o Pai, louvando, ouvindo, orando e agradecendo.

Porque Deus não está colocando estas pessoas sobre o muito?
E porque ainda não entraram verdadeiramente no gozo do Senhor?

Porque são fieis somente em partes, então recebem também só parte, não recebem as bençãos por inteiro porque não se dão por inteiro. “Não congregam direito”

Conclusão: Quer ser grandemente abençoado (a) comece a ter prazer em chegar entre os primeiros na igreja, pois é tão pouco o que Deus tem te pedido, pouco da semente que recebes, pouco do seu tempo, pouco para dedicação no reino do Senhor aqui na terra.

Esd 6:16 - E os filhos de Israel, os sacerdotes, os levitas, e o restante dos filhos do cativeiro, fizeram a dedicação desta casa de Deus com alegria.

A palavra fiel quer dizer: Que guarda fidelidade; leal, Constante, Verídico, exato, Seguro, Honrado, Que não falha.

“Seja fiel no pouco”

Tenha um dia maravilhoso.

Carlos Xavier

Um comentário:

  1. Paz em Cristo jesus eu gostei muito do teu Blog é mo benção... ((Veja))www.blog-vidaprofetica.blogspot.com deixe um comentaria blz até logo valeuuuuu...

    ResponderExcluir

Grato pelo seu comentário.