15 de mai. de 2009

Jugo Desigual


Amo 3:3 - Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?









Gloria a Deus! porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?, palavra mesmo precisa; Esta sabedoria só poderia mesmo vir de Deus é bem por aí mesmo um irmão me disse hoje, que estava aconselhando um casal sem comum acordo que tem um filho nas drogas, no conselho ele fez a seguinte ilustração.

Dois burros amarrados em um curral distante um do outro cada um comendo da sua própria comida com um trabalho grande a executar na roça, mas que pra um burro sozinho a tarefa não poderia ser executada, então os dois burros tiveram a mesma idéia cortaram as cordas que os prendia, um se aproximou do outro e passaram a comer do mesmo alimento e fazerem as tarefas juntos então deram conta do trabalho.

Conclusão: O marido queria salvar o filho das drogas e a esposa também, mas viviam brigando e separados por um jugo desigual, o conselheiro então disse pra eles cortarem as cordas da arrogância, da individualidade, das brigas inúteis e picuinhas desnecessárias porque se aproximando um do outro comendo do mesmo alimento (A Palavra de Deus) e trabalhando juntos em favor do filho certamente seriam bem sucedidos na tarefa.

Infelizmente existem pessoas duras sem nenhuma sensibilidade que já foram aconselhas a este respeito mas não despertam e continuam amarradas, presas a uma corda, distante uma da outra, até que acaba chegando o momento em que um cansado de ser só, corta a corda e vai embora em busca do seu bem comum.

Tenha um dia abençoado com a instrução de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário.