17 de mar. de 2009

Sobre Grandes Negócios


Você quer ser constituído sobre grandes negócios?

Para uma pessoa ser constituída sobre grandes negócios é preciso ser cheia do Espírito Santo. O que indica que uma pessoa é cheia do Espírito Santo são os frutos que ela dá, Deus diz; Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. “Contra tais coisas não existe lei” (Gálatas 5:22,23).


1 º fruto
, Amor: Eu peço a Deus em nome de Jesus que você e eu caminhemos cheios de amor: Quem ama não maltrata.


Amor benigno:
Inclinação da alma e do coração as coisas do bem; objecto da nossa afeição sem interesse escuso; afecto sem más intenções; inclinação exclusiva a quem está sofrendo; graça: Dá sem pensar em receber algo em troca, com muito gosto: Amor não fingido, com zelo: Amor não compulsivo, de Deus: por caridade; ser prudente, não arriscar a vida: Amor próprio é aquele que respeita sua vida não colocando ela em risco desnecessário.


Conjugal: amor pelo qual as pessoas se unem pelas leis do matrimônio;


Oblativo: amor dedicado a outrem;


Platônico: intensa afeição que não inclui sentimentos carnais;


2º fruto
, Alegria: Uma pessoa que está sempre alegre mesmo que venham lutas ela não se abala, antes se alegra tendo a certeza que a vitória virá.


3º fruto
, Paz: Um pessoa que tem paz é pacifica, aonde ela chega se há uma contenda logo consegue pacificar e unir novamente as pessoas.


4º fruto
, Longanimidade: Cheios de Longanimidade que é a capacidade de pensar antes de agir, qualidade do que é longânime; firmeza de ânimo; coragem; resignação; magnanimidade.


5º fruto
, Benignidade: que é a bondade de Deus em nós, que é melhor ilustrada por suas ações para nos salvar quando estávamos profundamente enterrados no pecado, se somos benignos sempre teremos o desejo de ver pessoas sendo salvas.


6º fruto
, Bondade: Uma pessoa que tem bondade se empresta algum dinheiro a alguém não cobra juros, uma pessoa que tem bondade não explora ninguém, antes pensa sempre no bem estar do próximo.


7º fruto
, Fidelidade: Ser fiel ao cônjuge, ser fiel ao patrão, ser fiel ao empregado, ser fiel aos pais, ser fiel às leis do país, ser fiel a Deus, ser fiel aos amigos, ser fiel aos filhos, ser fiel nos negócios etc.


8º fruto
, Mansidão
: Qualidade ou estado de manso; índole pacífica; brandura ou suavidade nas palavras ou na voz; vagar, lentidão no falar. Uma pessoa que grita e se irrita facilmente não tem mansidão.

9ºfruto,
Domínio próprio. Pesquisei para te dar uma melhor visão sobre o que significa a palavra longanimidade, Grego: μακροθυμια [makrothumia] (Substantivo feminino). Longanimidade, paciência. Persistência, constância. Firmeza, perseverança. Resignação. Também podemos definir longanimidade com a capacidade de suportar ofensas. Portanto se temos estas qualidades com certeza somos cheios do Espírito Santo.
Como diz a palavra do Senhor: Ato 6:3 - Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.

Boa reputação quer dizer: Acto ou efeito de reputar; conceito; renome; nomeada; opinião pública favorável; boa fama. Para sermos constituídos sobre grandes projetos de Deus precisamos desses frutos. Quando uma pessoa aceita Jesus como Senhor de sua vida e é batizada nas águas e com o Espírito Santo recebe gratuitamente os nove dons mais o falar em línguas estranhas para edificar a si mesmo. Vale a pena aceitar Jesus e cumprir seus mandatos, aceitando Jesus recebemos cura, libertação, salvação, nove dons espirituais, o falar em línguas estranhas que é o sinal de que cremos de verdade, a conversão da família e a vitória em varias áreas da nossa vida.


Conclusão:
Seguindo estes preceitos e buscando estes dons com certeza você será constituído (a) sobre grandes negócios podendo ser um grande empresário (a), um grande homem ou mulher publico (a), um grande pregador (a) do evangelho, uma pessoa bem sucedida na vida sentimental, financeira, profissional e espiritual. Se você já tem estes nove dons que são bons frutos com certeza você é cheio (a) do Espírito Santo de Deus.


Tenha um dia maravilhoso na presença de Jesus.


Carlos Xavier

Um comentário:

  1. Hola Carlos. Adorei o seu blog, realmente muito bonito e o conteudo muito bom. Ja me adcionei como seu seguidor para pode estar atendo a todas suas publicacoes. Parabens! abs

    ResponderExcluir

Grato pelo seu comentário.