15 de jun. de 2018

Repreensão de Jesus

Algumas repreensões de Jesus o justo.

Jesus repreende os religiosos severamente porque fingiam que eram bons.
Mateus 12: 34. Raça de víboras! como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. 

Jesus repreende os fariseus religiosos que fingiam ser bons, mas eram maus, pois seguiam as tradições religiosas.
Mateus 15: 7. Hipócritas! bem profetizou Isaias a vosso respeito, dizendo: 8. Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim. 9. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homem.

Religiosos pedem um sinal e são repreendidos severamente por Jesus.
Mateus 16: 4. Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o de Jonas. E, deixando-os, retirou-se.

Jesus repreende os religiosos e escritores por interpretarem textos da lei equivocadamente fazendo a obra de forma incompleta.
Mateus 23: 23. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas. 

Jesus repreende Pedro severamente por tentar impedir a obra da cruz.
Marcos 8: 33. Mas ele, virando-se olhando para seus discípulos, repreendeu a Pedro, dizendo: Para trás de mim, Satanás; porque não cuidas das coisas que são de Deus, mas sim das que são dos homens.

Jesus repreende os boanerges. (Boanerges quer dizer: “filhos do trovão”). 
Jesus colocou este apelido em
Tiago e João porque no início do ministério deles eram temperamentais, explosivos, de estopim curto, rudes, bravos, queriam que as pessoas que não recebessem o Mestre fossem punidas na hora, Jesus os repreendeu e com o passar do tempo eles aprenderam com Jesus a serem misericordiosos. 

Lucas 9: 54. Vendo isto os discípulos Tiago e João, disseram: Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para os consumir [como Elias também fez?] 

55. Ele porém, voltando-se, repreendeu-os, [e disse: Vós não sabeis de que espírito sois.] 
56. [Pois o Filho do Homem não veio para destruir as vidas dos homens, mas para salvá-las.] E foram para outra aldeia.
Examine: Marcos 3. 17

Jesus repreende sua mãe  porque queria que ele começasse a obra antes da hora.
João 2: 3. E, tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho. 4. Respondeu-lhes Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.

Jesus expulsa os comerciantes do templo a chicotadas porque fizerem da igreja ponto de comercio.
João 2: 15. e tendo feito um azorrague de cordas, lançou todos fora do templo, bem como as ovelhas e os bois; e espalhou o dinheiro dos, e virou-lhes as mesas; 

Jesus repreende os acusadores da prostituta que eram tão pecadores quanto ela.
João 8: 7. Mas, como insistissem em perguntar-lhe, ergueu-se e disse- lhes: Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra.

Pedro leva bronca por sentir ciúmes de outro discípulo que vivia mais próximo de Jesus.
João 21: 22. Respondeu-lhe Jesus: Se eu quiser que ele fique até que eu venha, que tens tu com isso? Segue-me tu.

A paz de Cristo. 

Carlos Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário.