8 de out. de 2016

Imagens de ídolos e os equívocos dos homens. (Resumo)

Deus não fez; mandou fazer, se os homens tirarem a gloria que é Dele para dar glorias aos objetos; Ele destrói. Tem muita gente fazendo o que Deus não mandou fazer!
Extraído da Bíblia João Ferreira de Almeida 📖
Miquéias 1-7- Todas as suas imagens de escultura serão despedaçadas – Isso é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra, isso porque, todo o mundo, hoje, está cheio de imagens e ídolos.
Extraído da Bíblia católica ave Maria 📖
Miquéias 1.3,7
[3]O Senhor vai sair de sua morada, vai descer e pisar os mais altos cumes da terra.
[7]Todos os seus ídolos serão quebrados, todos os seus ganhos de prostituição serão queimados no fogo; destruirei todos os seus ídolos, porque foram pagos com salário de prostituição, e em salário de prostituição serão convertidos.
1 - Deus manda Noé fazer a arca, para salvar a humanidade. Genesis. 6. 14
Os homens Zombaram e rejeitaram a salvação, exceto Noé e sua família, todos pereceram no dilúvio. A arca nunca foi encontrada.
2 - Deus manda Moisés fazer uma serpente de bronze, para salvar os rebeldes. Números 21:4-9.
  • “Deus mandou olhar” muitos foram salvos, ao invés de obedecerem e “só olharem”, se equivocaram e passaram a idolatrar a imagem, tempos depois Deus permite sua destruição.

3 - Deus manda Moisés fazer a arca da aliança com imagens de dois anjos sobre ela “para falar do meio deles” não através deles. Os servos receberiam instruções do próprio Deus. Os querubins não falariam nada a ninguém. Josué se prostrou diante da arca para ouvir Deus e não para adorar as imagens, a arca do concerto representava a presença de Deus na terra e guardaria,
1) As Tábuas da Torah ou seja as leis ou orientação que foram entregues a Moisés e mais 613 leis.
2) O Maná, que estava em um pote de ouro, que fala do alimento que foi
oferecido ao povo na caminhada no deserto, era o alimento diário do povo.
3) A Vara de Arão: Era a vara que floresceu e deu a autoridade a uma pessoa escolhida por Deus para ser o Sumo Sacerdote.
Exodo 25. 10-21.
  • Mais uma vez os homens passam a idolatrar a arca e desprezam a presença invisível de Deus, muitos ficaram enfermos e morreram por conta disso. Deus permite que a arca seja levada pelos inimigos, escondida e não seja mais encontrada.

4 - Deus permite que Salomão construa um templo para honra do nome do Deus invisível, para glorificá-lo, exaltá-lo, obedecê-lo e para guardar a arca do concerto. 1Reis.6.1
  • De novo os homens passam a idolatrar o prédio e os objetos que lá estavam e Deus permite que o templo seja destruído por causa disso.

Obs: 
  • No primeiro acontecimento Deus usa a água pra ceifar os pecadores e levar a arca de Noé a um lugar que até agora ninguém sabe onde está.
  • No segundo Deus usa um Rei para destruir a imagem da serpente de bronze.
  • No terceiro Deus usa os inimigos de Israel para esconder a arca.
  • No quarto Deus também usa os inimigos de Israel para destruir o templo.
“E hoje como estas incontáveis imagens serão destruídas?”
Conclusão:
hoje os homens cometem o mesmo erro; construíram uma quantidade incontável de imagens, falam com elas esperam respostas delas, ou de Deus através delas, confiam nelas e tentam justificar este erro dizendo Deus mandou fazer, um erro grave uma tradição passada de pai pra filho, na verdade a prática tem diminuído, mas não para!!! Sabe o que vai acontecer? Deus permitirá a destruição de todas elas e de um mar de gente por causa disso. Hoje há muita gente enferma por causa desta pratica. “Desperta hó tu que dormes"
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário.