18 de jul. de 2016

O mundo e a inimizade com Deus

O que há no mundo que separa o homem de Deus?

Resultado de imagem para fotos mundanas


Abominação                                Adultério                                 Avareza
Baladas                                         Bebedices                               Blasfêmias
Boemias                                       Brigas                                        Cobiça
Contenda                                     Corrupção                                Crimes
Desonestidade                           Difamação                                Drogas
Enganações                                 Falsidade                                  Fama      
Feitiçarias                                    Fofoca                                       Fornicação
Furtos                                           Homicídios                               Idolatria           
Idolatria corporal                       Idolatria religiosa                   Impureza
Imundícia                                     Infâmia                                     Injustiça
Inveja                                            Lascívia                                     Libertinagem
Maldade                                      Maldições                                 Malícia
Malignidade                                Mentira                                     Ódio
Ofensas                                        Palavrões                                  Pedofilia
Perseguição                                 Poder                                         Pornografia
Prostituição                                 Sensualidade                           Traição
Vaidade excessiva                      Violência



Músicas que fazem apologia a tudo que foi descrito acima!


Tudo isso vem com uma maquiagem linda e atrativa que seduz e mata.

Resultado de imagem para fotos mundanas
 Tiago 4:4 - Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

I João 2:15 - Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

I João 3:17 - Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?

I João 5:4 - Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

I João 5:5 - Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?

Salmos 96:13 - Ante a face do SENHOR, porque vem, porque vem a julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos com a sua verdade.

Mateus 16:26 - Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

Mateus 18:7 - Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!

Marcos 4:19 - Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera.

João 1:29-No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

João 3:16-Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:17-Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

João 3:19-E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

João 4:42-E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo.

João 6:33-Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.

João 6:51-Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.

João 7:7-O mundo não vos pode odiar, mas ele me odeia a mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más.

João 8:12-Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

João 12:25-Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.

João 12:46-Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

João 12:47-E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.

João 14:17-O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

João 14:22-Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): SENHOR, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?

João 14:27-Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

João 15:18-Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.

João 15:19-Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

João 16:8-E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.

João 16:11-E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.

João 16:33-Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

João 17:6-Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.

João 17:9-Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.

João 17:15-Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.

João 17:16-Não são do mundo, como eu do mundo não sou.

João 17:18-Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.

João 17:21-Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

João 18:20-Jesus lhe respondeu: Eu falei abertamente ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde os judeus sempre se ajuntam, e nada disse em oculto.

João 18:36-Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.

Atos 17:31-Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.

Romanos 5:12-Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

Romanos 12:2-E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

I Corintios 1:20-Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?

I Corintios 1:21-Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.

I Corintios 1:27-Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

I Corintios 1:28-E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;

I Corintios 2:8-A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.

I Corintios 4:13-Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.

I Corintios 5:10-Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.

I Corintios 6:2-Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?

I Corintios 7:14-Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.

I Corintios 11:32-Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.

II Corintios 5:19-Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.

II Corintios 6:17-Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;

Efésios 2:2-Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.

Filipenses 2:15-Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;

Tiago 1:27-A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

Tiago 4:4-Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

II Pedro 2:20-Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.

I João 2:15-Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

I João 2:16-Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.

I João 2:17-E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

I João 3:1-VEDE quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.

I João 3:13-Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia.

I João 3:17-Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?

I João 4:1-AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

I João 4:3-E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.

I João 4:4-Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.

I João 4:5-Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.

I João 4:9-Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.

I João 4:14-E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.

I João 5:4-Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

I João 5:5-Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?

I João 5:19-Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.

II João 1:7-Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.

Apocalipse 3:10-Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário.