10 de dez. de 2013

40 Razões para ser dizimista


Se você ainda não é Dizimista ou tem alguma duvida quanto ao dízimo, apresentamos abaixo algumas razões para que você possa entender sobre este assunto tão importante para a Igreja e para os que fazem parte dela. Está escrito no livro de

Mat 23:23 - 
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a ; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.

Quando Jesus diz “Ai de voz” estava dizendo que eles teriam problemas porque dizimavam de tudo até dos pequenos lucros (hortelã, endro, cominho), mas não praticavam Juízo “Que quer dizer de conformidade com o direito”  Direito a cura, salvação e libertação. 
As pessoas não podiam falhar que eles eram implacáveis e não tinham misericórdia nem piedade do próximo, pois não praticavam a Fé" no filho de Deus “Jesus” que Manda amar o próximo. Eles eram dizimistas, mas não amavam Jesus nem o próximo, “eram hipócritas não ajudavam ninguém" Por isso Jesus os repreendeu severamente, façam a obra completa sejam dizimistas, exerçam Juízo, misericórdia e a fé "não desprezem nada".

1- Sou Dizimista porque o Dízimo é Santo (Lv 27.32)
2- Sou Dizimista para não ficar devendo os 10% mais os juros (Lv 27:13 e 31)
3- Sou Dizimista porque eu mesmo irei gozá-lo na casa de Deus (Dt 14:23)
4- Sou Dizimista porque o Senhor me abrirá o seu bom tesouro (Dt 28.12)
5- Sou Dizimista porque eu quero ser cabeça e não cauda (Dt 28.13)
6- Sou Dizimista porque tudo vem das mãos de Deus (1Cr 29.14)
7- Sou Dizimista porque Deus é o dono de tudo (Sl 24:1)
8- Sou Dizimista porque a lei do Senhor é perfeita (Sl 19:7-11)
9- Sou Dizimista porque minha descendência não irá mendigar o pão (Sl 37:25)
10- Porque temo ao Senhor (Sl 128)
11- Sou Dizimista porque a benção de Deus enriquece (Pv 10:22)
12- Sou Dizimista porque o homem fiel será acumulado de bênçãos (Pv 28.20
13- Sou Dizimista porque os pensamentos de Deus são mais altos do que os meus 
(Is 55:9.10)
14- Sou Dizimista porque o meu salário não será posto em saco furado (Ag 1:6)
15- Sou Dizimista porque Deus é dono de todo ouro e prata (Ag 2.8)
16- Sou Dizimista porque não quero ser chamado de ladrão (Ml 3:8)
17- Sou Dizimista porque não quero amaldiçoar minha nação (Ml 3:9)
18- Sou Dizimista porque não quero ser amaldiçoado (Ml 3:9)
19- Sou Dizimista porque Deus diz: “Fazei prova de mim” "É para prova-lo"(Ml 3:10)
20- Sou Dizimista porque Deus repreende o devorador (Ml 3:10)
21- Sou Dizimista porque é a minha responsabilidade de sustentar a igreja (Ml 3:10)
22- Sou Dizimista porque amo a obra de Deus na face da terra (Ml 3:10)
23- Sou Dizimista porque quero ser justo e não perverso (Ml 3.18)
24- Sou Dizimista porque quero ser participante das bênçãos de Deus (Mt 3:10)
25- Sou Dizimista porque meu rico tesouro está nos céus (Mt 6:19-21)
26- Sou Dizimista porque tudo o que peço a Deus recebo (Mt 7:7-9)
27- Sou dizimista porque Jesus mandou ser (Mt 23.23) 28- Sou Dizimista porque quero ser fiel e prudente (Mt 24.45) 
29- Sou Dizimista porque Deus me constituiu sobre a casa dEle, para dar sustento neste tempo (Obediência) (Mt 24.45)
30- Sou Dizimista porque é uma forma de servir, e se Jesus voltar hoje quero que me encontre servindo assim (Mt 24.46)
31- Sou Dizimista porque receberei de Deus a mesma medida (Lc 6:38)
32- Sou Dizimista porque Deus me escolheu e me nomeou (João 15:16)
33- Sou Dizimista porque obedeço a Deus (atos 5.29)
34- Sou Dizimista porque mais bem-aventurado é dar do que receber (At 20:35)
35- Sou Dizimista porque Deus ama a quem dá com alegria (2Co 9:7)
36- Sou Dizimista porque tudo que o homem semear isto também ceifará (Gl 6:7)
37- Sou Dizimista porque Deus suprirá todas as minhas necessidades (Fl 4:19)
38- Sou Dizimista porque é uma questão de fé e quero ter a consciência tranquila (1Tm 1:19)
39- Sou Dizimista porque não sou avarento (1Tm 6:10-18)
40- Sou Dizimista porque tudo vem de Deus e está escrita na minha e na sua bíblia que DEUS é dono de todas as coisas, inclusive eu. Então levo à casa do SENHOR dízimos como um ato de Fé e pratica de Fé, a décima parte de tudo quanto ele me ajuda a ganhar.

Conclusão: O dizimo é o fruto do bem, que mantem a obra de Deus aqui na terra produzindo libertação, cura e salvação, portanto nós que cremos em Deus não temos o direito de impedir que muitas pessoas venham ser salvas por causa da nossa omissão, então vamos temer a Deus e não comamos esse fruto. Adão comeu do fruto que não devia comer, foi expulso do paraíso e com maldições foi amaldiçoado, quando entramos no quintal de alguém para apanhar maçãs para comer sem autorização do dono isso se chama roubo, Adão e Eva não tinham autorização do dono para comer do fruto daquela arvore, então ao comerem daquele fruto roubaram a Deus e conheceram o bem e o mal, saiba que o dinheiro produz o bem e o mal, então usemos o dinheiro que vem até nossas mãos para produzir o bem. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário.