14 de jan. de 2011

O Fruto do Espírito tem sete virtudes

1ª Santa Ceia do ano IIGD de Poá I SP / Com Pr Leonaldo
O fruto do Espírito Santo tem Sete virtudes.

Nesta mensagem vamos falar de duas virtudes: (Amor e Gozo)
Gálatas 5. 22 Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.


1ª Virtude (O amor):
Aqueles que amam a Deus são os que lhe obedecem, amar o próximo é obedecer ao Senhor.

2ª Virtude (O Gozo): Gozo significa alegria verdadeira, o cristão que tem este fruto está sempre alegre espiritualmente falando.

Se Deus está em mim à alegria está em mim.
Atos 2. 46. Jesus fala da importância de congregar-mos porque os crentes que congregam insistentemente e andam unidos no templo, não sentirão fome, terão uma alegria Espiritual verdadeira e serão pessoas simples.

Deixemos que Jesus nos qualifique com a alegria D’ele.

Atos 13. 50. Podemos compreender que apesar da grande adversidade que passaram os discípulos Paulo e Barnabé não foram abalados, mas permaneceram com o fruto do Espírito e estavam qualificados por Jesus para produzirem muitos frutos, se quiser-mos dar muitos frutos precisamos destas qualificações espirituais.

Deus transforma a tristeza em alegria.

João 16 . 20. Deus garante aos fieis uma transformação, e nós temos visto muitas pessoas em nosso meio que eram tristes e hoje são cheios de alegria.


Que tipo de edifício queremos ser, forte, bem edificado ou fraco, mal construído.

Salmos 21. 1. Se quiser-mos ser igual a um edifício grande e forte bem edificado, então devemos buscar a força do Senhor.

Quando temos a força do Senhor a alegria vim, pois fomos constituídos por Deus reis e sacerdotes, devemos tomar posse da salvação nela a alegria é muito grande e a alegria do Senhor é nossa força.

A presença de Deus gera alegria.

João 15. 10. Medite agora no que disse Jesus, Ele guardou os mandamentos do Pai certamente não foi fácil, mas obedeceu e permaneceu no amor do Pai, também não será fácil para nós, a porta é estreita, mas imitando os discípulos e Jesus vamos entrar.

1 Tessalonicenses 1. 6. Não importam lutas, tribulações, decepções, adversidades; A alegria faz parte da vida daqueles que obedecem a Deus.

Tenha um bom dia com o fruto do Espírito Santo em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário.